JP Hope - шаблон joomla Авто
slide 1

Futuro Presbitério da Igreja de Santa Catarina de Alexandria.

slide 2

Visão Externa Porta da Igreja.

Pastoral da Comunicação

Ligado . Publicado em Uncategorised

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

Pastoral da Comunicação é comunhão, é o elo de ligação entre todos os eventos, pastorais, movimentos, associações que tem na comunidade, bem como com os meios de comunicação que existem fora da comunidade (jornais de bairro, rádios comunitárias, etc.).

Ela é o que dá comunhão, pulsação nas atividades e na existência da comunidade. É a presença efetiva de toda a comunidade em todo e qualquer evento.

A Pascom utiliza-se de todos os meios de comunicação disponíveis e acessíveis ao maior número de pessoas possível: Um jornal, um boletim, um mural, página de Internet, etc,

A Pascom deve facilitar a divulgação das atividades paroquiais dentro e fora dela e dos eventos entre as pastorais. É um dos mais eficientes recursos para levar a Boa Nova a todos, sem distinções, separações, medos ou preconceitos. Tem uma responsabilidade muito grande: é a poderosa solução para a necessidade urgente de conversão e evangelização.

Temos também um grande empenho dos Bispos no Brasil, para que cada comunidade tenha sua Pascom, conforme orienta o documento 59 da CNBB: IGREJA E COMUNICAÇÃO RUMO O NOVO MILÊNIO, de 1997.

OBJETIVO:

• Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social;

• Através de meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade e ;

• Fazer a divulgação dos eventos e festas que acontecem na Comunidade.

DEFINIÇÃO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

•  Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social;
 •  Através de meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade e;
 •  Fazer a divulgação dos eventos e festas que acontecem na Comunidade.

COMO ATINGIR OS OBJETIVOS

Conforme João Paulo II: "Evangelizar é comunicar".  A Pastoral deverá trabalhar a notícia relacionada aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja católica vem realizando em prol da Evangelização na busca do Reino de Deus. Fator imprescindível para a convivência com as adversidades do mundo causadas pelo próprio homem.
  • Divulgação interna é destinada a atingir a Comunidade Paroquial, através dos nossos murais expostos na Igreja.
  • Divulgação externa ficará por conta do nosso site e do jornal de circulação mensal.

Entre em contato pelo telefone: (11) 5564 - 7381

• Segunda a Sexta: 8:00 as 18:00