JP Hope - шаблон joomla Авто
slide 1

Futuro Presbitério da Igreja de Santa Catarina de Alexandria.

slide 2

Visão Externa Porta da Igreja.

Pastorais

Ligado . Publicado em Uncategorised

Pastoral vem de Pastor. Nosso pastor é Jesus. Por isso é importante destacar que “FAZER” pastoral é fazer o que Jesus fez. É continuar sua missão.

E é isso o que Igreja Católica faz. Difundir os ensinamentos deixados por Ele nos evangelhos e nos livros sagrados escritos por seus discípulos. Isso é evangelização.

Pastoral não se resume em grupo de pessoas, mas é a ação desenvolvida a favor da vida plena . É ação organizada da Igreja para “atender” determinada situação ou uma específica realidade a exemplo de Jovens, Liturgia, Comunicação, Familiar e diversas outras.

Quem serve nas pastorais, são chamados de Agentes de Pastoral que regularmente participam de cursos e encontros de formação para que possam trabalhar junto às comunidades com plena consciência do que fazem e da correta finalidade do seu trabalho.

Navegue pelas páginas de nossas Pastorais e veja como esses trabalhos são realizados. Desde já, sinta-se convidado a fazer parte desta grande família à serviço do Pai.

Q

Pastorais